Desvendando a portaria eletrônica


Há alguns anos, os edifícios com guarita e funcionários próprios eram um diferencial nas grandes cidades. Ter uma pessoa à disposição para receber os moradores e visitantes, abrir os portões e cumprir outras funções dentro do edifício, tornava-os mais modernos, seguros e de alto nível. Com o passar do tempo e a intenção de profissionalização do serviço, os funcionários contratados diretamente passaram a ser substituídos por empresas como a Habile, que oferece os profissionais já capacitados para essa atividade, principalmente para edifícios comerciais.


Hoje em dia, além dessa possibilidade, uma realidade dos edifícios que buscam se modernizar e profissionalizar sua gestão é a portaria eletrônica. Entre as vantagens dessa alternativa estão mais segurança e tranquilidade para o condomínio e o profissional de portaria e a redução drástica dos custos com o serviço.


Mas como funciona o serviço de portaria eletrônica? É uma máquina que atende? Os moradores ficarão esperando? Na prática, pouco muda para o morador do apartamento ou usuário da sala comercial. O porteiro fica alocado na central da Omni e realiza o atendimento da mesma forma, sem o risco de estar exposto a abordagens inconvenientes ou perigosas. O visitante toca o interfone e é atendido pelo profissional; na sequência o morador ou escritório é contatado via interfone ou telefone celular para autorizar ou não a entrada. A abertura e o fechamento do portão são feitos remotamente e automaticamente e o visitante nem percebe que foi atendido por uma portaria à distância.


Já para os moradores é disponibilizada uma chave com um microchip de segurança e nos carros há uma identificação própria, como nos edifícios em geral. Caso esteja sem sua chave, o morador pode acionar o interfone e passar uma senha ao funcionário, que fará a abertura do portão. Simples, rápido e o mais importante: seguro para moradores e funcionários.


Esta simples mudança de atendimento é capaz de reduzir em até 50% os gastos com os serviços de portaria! Outra vantagem, é que com a Omni não há risco de ficar sem o serviço no caso de queda de energia ou internet, pois a empresa utiliza ondas de rádio, evitando a interrupção em caso de incidentes externos. Além disso, em situações de queda de energia elétrica, um gerador é acionado e garante o funcionamento 24/7, um grande diferencial para regiões com frequentes variações de energia.


Portaria eletrônica, sistemas de alarmes, circuito fechado de TV, sistemas de controles de acesso. Um portifólio de serviços e equipamentos completo para trazer mais segurança e comodidade no dia a dia. Visite nosso site, entre em contato e conheça mais sobre as vantagens da Omni Monitoramento.